quarta-feira, 22 de abril de 2015

Sobre Estar Sozinha.

.

Eu acho tão valiosa a solidão, nada é mais confortável do que estar sozinha. As companhias são sempre cobertas de defeitos. Eu tive que me conformar em determinado momento com o triste e verdadeiro fato de que as pessoas possuem defeitos e que em algum momento da vida eu iria passar por decepções, seja com amizades ou com relações afetivas, e que deveria aceitar isso, pois não encontraria ninguém com o qual isso não ocorresse. Essa conclusão foi boa em certa medida e ruim em outra. Ruim no sentindo de que tendo esse pensamento como pressuposto eu acabei perdoando atitudes talvez que carecessem da necessidade de perdão, e tendo convivências desnecessárias, amizades são todos em algum ponto particular ruins, mas você pode prescindir de algumas quando elas passam do limite. A conclusão foi boa, por outro lado, pois ela de fato é verdadeira, eu simplesmente nunca encontrei ninguém com a qual a convivência fosse totalmente ou quase sem problemas, sem que me incomodasse de alguma forma as atitudes do outro em relação a mim. Dai a minha necessidade de ficar sozinha, não há ninguém neste mundo que me faça tão bem quanto eu mesma. Sozinha eu não sofro decepções, não ouço o que não quero, não preciso me esforçar para nada, é a maior zona de conforto existente. Companhia alheia é ótima até determinando momento, depois eu quero fazer as minhas coisas sem opiniões, sem compartilhar nada. Acho que a solidão tem haver no fundo com liberdade, eu pelo menos me sinto mais livre sozinha.
A opinião alheia é talvez o que mais me irrite, porque ela vem sempre acompanhada de um imperativo, nunca uma sugestão pura e simples. E as pessoas a todo momento me chateiam, acho que sou muito sensível. Minha auto estima é baixa e eu tenho certeza que é por causa das convivências, os parâmetros que elas me impõem, a expectativa.
Bem.. Eu poderia falar de milhares de benefícios advindos da convivência com outras pessoas, mas hoje eu apenas estou mais feliz sozinha do que com qualquer outra pessoa no universo ao meu lado. E eu falo de amigos, de relações afetivas, de família. Não há nada mais divino do que estar SOZINHA, em meio a uma multidão que simplesmente não me conhece, não sabe o meu nome, e nem tampouco me dirão que sabor de sorvete eu deveria escolher agora...


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário